Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MÚMIAS DA 1102

   A turma 1102 finalizou o Tema Gerador EGITO, com um super passeio ao Museu Nacional. 
   Os alunos ficaram impressionados principalmente com as múmias. Então decidiram fazer as próprias múmias. Com o apoio da profª Marcelli Leardini a turma arregassou as mangas e tiveram uma divertida tarde montando AS MÚMIAS DA 1102!! Confiram o resultado!








SACOLINHA CHEIA !

Dizem que "SAÚDE COMEÇA PELA BOCA" e que tal darmos uma ajudinha e passarmos onde podemos comprar alimentos frescos e saudáveis?
Foi o que a Profª Mônica da Educação Infantil junto com seus alunos das turmas 20 e 21 fizeram.
Montaram um sacolão na sala de aula chamado Sacolinha Cheia. As crianças puderam vivenciar compra e venda de frutas e legumes.
As crianças amaram arrumar os alimentos junto às plaquinhas com nome, pegar o alimento desejado e se dirigir ao caixa para pesar, pagar e ensacar.
Difícil foi fechar o sacolão... Se as crianças pudessem, estariam brincando lá até agora!!!












 













quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PASSEIO AO ZOOLÓGICO

Esta semana as turmas 1101 e 1202 foram ao Zoológico. E como não podia ser diferente, a expectativa e euforia tomou conta das crianças.

Início do nosso passeio

Olha as aves!!











Cansadinhos!!




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Deu bruxa no EI

Ontem, a professora da Sala de Leitura, Suely, contou a história " A pequena bruxa" do escritor Pedro Bandeira. Logo após a contação trabalhou com as três turmas de educação infantil, inclusive com aluno integrado o origami da bruxa. No final todos saíram com suas bruxinhas voando em suas vassouras!
 
 
O origami é excelente para desenvolver a concentração e habilidade motora, além de ser um instrumento lúdico maravilhoso.